Você é universitário?
O ENUR é para você!

Você é professor Universitário?
O ENUR é para você!

Você já é formado?
O ENUR é para você!

Guia de Caravana

ENUR 2014 chegando, e você, querido guia de caravana, possui um papel crucial para o sucesso do nosso encontro!!!!!

Você assumiu uma grande missão, aceitou o desafio de conduzir a caravana do seu estado/diocese até Viçosa, para receber as bênçãos que Deus tem preparado para cada um de nós nesse ENUR… Parabéns!!! As bênçãos serão profusas em sua vida.

Todavia, para que tudo concorra da melhor maneira possível, é importante que você esteja atento a alguns detalhes. São inúmeros os cuidados e procedimentos que precisam ser adotados para que tenhamos uma viagem tranquila, prazerosa e abençoada. Por isso, este guia vem auxiliar os responsáveis por contratar um ônibus, receber os pagamentos, organizar as pessoas, entre outras coisas mais. Certamente, lendo esse guia, você evitará que algum imprevisto aconteça com sua caravana.

Sendo assim, vamos deixar algumas dicas e orientações:

  • Ore muito para que Deus proteja sua viagem, facilite a negociação com os donos dos ônibus, possibilite que os participantes consigam pagar a passagem, enfim, para que a viagem seja a melhor possível. Sempre agradeça, porque sabemos que o Pai quer o melhor.
  • Desde o início, faça uma lista com as pessoas que irão no ônibus, não se esqueça de anotar o número da identidade de cada uma porque você vai precisar, evitando a correria de última hora. Em todas as paradas que o ônibus fizer, certifique-se que TODOS os luquinhas já estão dentro do ônibus, para então prosseguir com a viagem. Não é bom correr o risco de deixar alguém pra trás… Faça sempre uma chamada antes de sair!
  • Caso você esteja levando algum participante menor de idade, ele deve ter autorização dos pais ou responsáveis e alguém que se responsabilize por ele.

Quando for contratar ônibus fretado para a sua caravana: Não queira fazer tudo sozinho, chame alguém para te ajudar!)

  • Peça o registro da empresa junto ao órgão fiscalizador; DNER/STT-MT.
  • Comprovante do seguro de responsabilidade civil para passageiros.
  • Visite a empresa, observe o ônibus que será utilizado (de preferência vá à empresa com alguém que entenda do assunto).
  • Observe as condições do ônibus; pneus, lataria, parte interior. Também no momento em que o ônibus for sair, olhe os pneus, caso estejam ruins, peça para trocar imediatamente.
  • Consulte qual a situação atual da empresa perante os órgãos fiscalizadores: DNIT, PRF, Detran, Ministério dos Transportes, etc.
  • No contrato, além da quilometragem normal de viagem, deverá ser fechada uma quilometragem a mais, a fim de que o ônibus possa circular por Viçosa, cidade onde acontecerá o ENUR. O translado do local do encontro até o alojamento é por conta de cada caravana.
  • Quanto mais rápido você contratar o ônibus, melhor. Dessa forma, amplia o prazo de pagamento, dividindo o valor em pequenas prestações.

Quanto aos motoristas:

  • Na empresa, peça uma ficha geral do motorista (ou dos motoristas) que levará o ônibus até o local do encontro; CTPS, exames médicos, o tempo que está na empresa.
  • A comissão organizadora do ENUR não se responsabiliza pela alimentação e alojamento dos motoristas dos ônibus.
  • É importante que o guia de caravana mantenha um bom diálogo com o motorista.

Sobre o local do encontro:

  • O ENUR 2014 acontecerá na UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA (UFV), que fica localizada em Viçosa, cidade de Minas Gerais, próxima a Juiz de Fora. Se a galera quiser fazer um “city tour” pela região, conhecer esses lugares turísticos, é necessário se organizarem antes, certo? Não há espaço no cronograma do encontro para a caravana se deslocar.

Sobre as caravanas que virão de ônibus fretado:

  • O acolhimento das caravanas acontecerá em local a ser definido, a partir das 14:00hs do dia 04 de setembro, quinta-feira.
  • O alojamento será disponível somente a partir da quinta-feira às 14:00h. (Maiores informações sobre como ficarão alojadas as caravanas em breve no site)

Sobre as caravanas que virão de avião:

  • Se a sua caravana virá de avião (Belo Horizonte é o aeroporto mais perto), é necessário que você se organize com a maior antecedência possível, pois é necessário contratar um empresa ou comprar passagens da empresa local que já realiza este trajeto.
  • O pagamento pelo translado do aeroporto até à UFV, é de inteira responsabilidade de cada caravana que vier de avião. A organização local se responsabilizará tão somente por auxiliar na contratação das empresas de ônibus para fazer esse translado, devendo o chefe de caravana nos informar com antecedência quantas pessoas virão e o horário da chegada do seu avião. Esse contato deve ser feito através desse formulário: AQUI                                                                          (dúvidas: apoioenurbh@universidadesrenovadas.com)
  • COMPRA TRANSLADO BHxVIÇOSA E VIÇOSAxBH

BOTAO TRANSLADO

Sobre as caravanas que virão de ônibus comercial:

  • Haverá acolhida na rodoviária de Belo Horizonte, mediante o preenchimento do formulário:   AQUI. O pagamento pelo translado da rodoviária até à UFV, é de inteira responsabilidade de cada caravana. A organização local se responsabilizará somente por auxiliar na contratação das empresas de ônibus para fazer esse translado, devendo o chefe de caravana nos informar com antecedência quantas pessoas virão e o horário da chegada do seu ônibus.
  • O acolhimento das caravanas acontecerá diretamente na Universidade Federal de Viçosa, local do encontro, a partir das 16:00hs do dia 04 de setembro, quinta-feira. Sua caravana poderá chegar diretamente na UFV, e lá, você receberá todas as orientações necessárias.
  • O alojamento será disponível somente a partir da quinta-feira a noite, após a Santa Missa de abertura do encontro. (Maiores informações sobre como ficarão alojadas as caravanas em breve no site)

Por fim, alguns avisos muito importantes!

O guia de caravana deve avisar com antecedência se virá algum sacerdote acompanhando a caravana, para que posamos providenciar o seu alojamento junto com os outros padres.

Todos os participantes precisam trazer roupa de cama e colchonete. TODOS!!! Não se esqueçam!

Naturalmente, vão existir pessoas que queiram ir ao ENUR, mas não têm o dinheiro completo. É hora da comunidade agir! Os irmãos poderão patrocinar essa pessoa; empresas e faculdades também podem patrocinar a viagem dos universitários; use a criatividade e reze pedindo ao Espírito Santo que te ilumine.

Previsão do tempo AQUI

Boa viagem! Qualquer dúvida, podem entrar em contato pelo e-mail enurbrasil@universidadesrenovadas.com ou diretamente com a equipe do MUR Belo Horizonte apoioenurbh@universidadesrenovadas.com.

Sejam bem vindos! Todo o Ministério Universidades Renovadas aguarda ansiosamente pela chegada de sua caravana!!!!!

Que Deus abençoe a todos e Maria interceda por essa viagem!