Você é universitário?
O ENUR é para você!

Você é professor Universitário?
O ENUR é para você!

Você já é formado?
O ENUR é para você!

Encerramento do Enur 2014 marca a vivência de submissão do movimento à vontade de Deus

A manhã de encerramento do Encontro Nacional Universidades Renovadas (ENUR) neste domingo teve início com momentos de oração e louvor. O coordenador nacional do MUR, Lucas Torres, fez um convite inicial a todos experimentarem de forma mais concreta e decisiva a pessoa de Jesus Cristo. “Eu creio que nesta manhã Deus quer renovar a nossa decisão concreta e verdadeira sobre a pessoa de Jesus Cristo”, motivou Lucas.

#ENUR2014 - Marcos Cirino - domingo-118

Formado em Engenharia Mecatrônica, o coordenador do MUR fez uma partilha sobre sua vida profissional, associada ao pedido atual de Deus também para o Ministério: submissão. “Quantas desculpas nós vamos dar ao Senhor? Nós estamos perto Dele, mas nós não estamos submissos a Ele”, provocou Lucas. A forma de alcançar a submissão é, para o coordenador, o esvaziamento de si, das vontades individuais, de forma a viver a completa humildade.

Foi feita a retomada do tema do Encontro, no livro de Ezequiel 11, 16-20. Convite à profundidade foi feito em diversos momentos pelo pregador. “Se não tivermos inseridos profundamente nessa fonte do lado aberto de Jesus, tudo isso vai ser vão”. Em outro momento, Lucas concluiu: “Deus não nos trouxe aqui para fazer uma grande festa, nem pra tirar muitas fotos, nem pra conhecer pessoas de outros países. Isso são ganhos. É preciso entender que Deus nos trouxe aqui para nos converter mais profundamente”.

Ao final, os servos da cidade de Viçosa foram convidados a receberem oração diante da cruz de Cristo e direcionou: “Vocês irão receber um só coração e um espírito novo pela fidelidade de vocês”.

O encerramento do ENUR foi feito com a celebração da missa, presidida pelo bispo, referência para o setor Universidades da CNBB, dom Tarcisio Scaramussa. “Vim trazer o abraço e a benção de todos os bispos, em especial do setor Universidades”. Durante a homilia, ressaltou a conquista de realizar um encontro como este em uma universidade pública. Ao relembrar o convite do papa para sermos missionários no lugar onde estivermos, Dom Tarcísio dá as orientações: “Que vocês sejam mais confirmados na fé e convictos na missão, para serem a presença de Cristo nesse ambiente de evangelização tão importante”. E finaliza: “Que o testemunho principal de vocês seja o amor”.

No Comments Yet.

Leave a comment